TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bayeux, Cabedelo e Conde

Municípios da Grande João Pessoa vacinam público 35+, 42+ e 44+ nesta terça (29)

Bayeux, Cabedelo, Conde e Santa Rita continuam aplicando primeira e segunda doses dos imunizantes

Por Carlos Rocha Publicado em
João Pessoa suspende vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana
João Pessoa suspende vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana (Foto: Secom/ João Pessoa)

O município de Cabedelo, que fica na região metropolitana de João Pessoa, deve começar a vacinar pessoas com 42 anos ou mais sem comorbidades a partir desta terça-feira (29). As doses estarão disponíveis no Cabedelo Clube, no Centro (das 8h às 14h); e no Colégio QI Intermares (9h às 14h). Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão do SUS.

Também seguem sendo imunizadas pessoas que fazem parte de outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

Atualmente, a campanha de vacinação em Cabedelo está imunizando os seguintes grupos:

Trabalhadores dos transportes Metroviário e Ferroviário (que residam em Cabedelo) e Aquaviário (que atuam ou residam na cidade e estejam na ativa).

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos;

Professores dos Ensinos Infantil, Fundamental I e II, Médio, Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Superior que atuam no município;

Pessoas a partir de 18 anos com deficiência permanente;

Pessoas com Síndrome de Down e TEA;

Pessoas em Situação de Rua;

Profissionais da Saúde que atuam no município.

Documentação – Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS ou comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada.

Para os trabalhadores dos transportes Metroviáerios, Ferroviários e Aquaviários é necessária documentação que comprove vínculo com a função e atuação em Cabedelo. Para os aquaviários, é solicitada a Carteira de Inscrição e Registro (CIR) e contrato vigente, comprovando que está em atividade.

Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença.

Para os profissionais da saúde, além dos documentos de identidade, é necessário apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde.

A imunização das pessoas em situação de rua acontece no Centro Pop e na Casa de Passagem.

Para os profissionais da educação, é exigida a apresentação de contracheque atual e declaração da escola, contendo função e especificando ser dos respectivos níveis de ensino.

Conde

A prefeitura de Conde continua, nesta-feira (29), a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação, profissionais da saúde, povos quilombolas, gestantes e puérperas (com indicação médica). Também serão vacinados maiores de 18 anos com comorbidades e pessoas com 35 anos ou mais sem doenças pré-existentes.

Para se vacinar é preciso agendar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou com o Agente Comunitário de Saúde (ACS) de sua região. A vacinação acontecerá nas UBS, conforme o agendamento. No momento da imunização é necessário ter em mãos o CPF ou cartão SUS; comprovante de residência; declaração do local de trabalho (para trabalhadores da Saúde e Educação); laudo médico (para pessoas com comorbidades).

Santa Rita

Já cidade de Santa Rita, também na Grande João Pessoa, vacina, a partir desta terça-feira (29), pessoas com 43 anos ou mais, sem comorbidades. A vacina estende-se também para os maiores de 18 anos com comorbidades (mediante laudo), profissionais da educação do ensino Infantil, fundamental, médio e superior. Gestantes e puérperas sem comorbidades também devem ser vacinadas.

O ponto de vacinação funciona no PAM, no centro da cidade, das 8 horas até o meio-dia e das 13 horas às 16 horas. Os documentos necessários para vacinação são: um documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de residência, CPF, declaração de vínculo, contracheque ou carteira de trabalho (para os profissionais da Educação), prescrição médica (para quem é gestante) e laudo médico comprobatório (para quem tem comorbidade).

Bayeux

Desde o último sábado (26), o município de Bayeux vacina contra a covid-19 pessoas acima de 44 anos de idade sem comorbidades. O calendário segue normalmente para quem tem comorbidades. A segunda dose também está sendo aplicada.

Os documentos necessários são: CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.

Leia também:

“Me enche de orgulho”, diz primo de William Bonner sobre se assumir gay

Tarifa dos trens na Paraíba terá reajuste e custará R$ 2,50

Prefeitura aplica segunda dose da Astrazeneca e Coronavac nesta terça-feira

Justiça Federal determina retificação de edital do concurso de Bayeux


Relacionadas