TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Município do Sertão da PB decreta lockdown e toque de recolher

A determinação é válida até o próximo dia 7 de junho

Por Juliana Alves Publicado em
Whats App Image 2021 05 27 at 13 34 43

A Prefeitura da cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano, decretou lockdown e toque de recolher a partir desta quinta-feira (27) até o próximo dia 7 de junho. Quem descumpir a determinação poderá pagar multa de até R$ 10 mil e ter o estabelecimento interditado. A decisão foi publicada pela prefeitura do município nesta quinta (27) e tem o objetivo de conter o avanço da pandemia de covid-19 através de medidas mais restritivas.

De acordo com o documento, o comércio geral só vai poder funcionar de segunda a sexta, das 6h às 19h, respeitando a capacidade máxima de ocupação no local de 30%.

A realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais também só poderão acontecer de segunda a sexta, com 30% da capacidade.

Além disso, até o dia 7 de junho, está proibido funcionar no município bares, casas de jogos, academias, clubes e áreas de lazer e estabelecimentos similares, bem como aulas presenciais de escolas da rede pública e privada, devendo-se manter o ensino de maneira remota.

O município de Uiraúna está entre as cidades paraibana classificadas na bandeira vermelha, de acordo com a última avaliação do Plano Novo Normal.


Relacionadas