TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
sexualidade

Mulheres têm orgasmos mais intensos com masturbação do que durante sexo, diz estudo

Um novo estudo defende que há mais mulheres tendo orgasmos mais intensos durante a masturbação quando comparadas com as que têm orgasmos durante a relação sexual

Por Carlos Rocha Publicado em
Mulheres têm orgasmos mais intensos com masturbação do que durante sexo, diz estudo
Mulheres têm orgasmos mais intensos com masturbação do que durante sexo, diz estudo (Foto: Freepik)

Sabia que mais mulheres afirmam ter orgasmos mais intensos com a masturbação do que com o sexo? Este é a conclusão de um novo estudo, de acordo com o qual 36% das mulheres tiveram os seus melhores orgasmos 'solo', enquanto que 24% defendem que o melhor orgasmo foi sentido durante uma relação sexual.

Mas, do lado masculino, a realidade inverte-se. Os investigadores concluíram que 51% dos homens tiveram orgasmos mais intensos durante relações sexuais, enquanto que 21% responderam que o clímax mais intenso foi atingido também sozinho. O estudo concluiu, ainda, que os homens se masturbam com muito mais frequência (67%) do que as mulheres (39%).

A importância das preliminares também parece dividir os inquiridos. 25% das mulheres disseram ter tido os melhores orgasmos durante as preliminares, sendo que apenas 11% dos homens deram a mesma resposta.

Estes resultados, revela o britânico Metro, constam de um estudo que entrevistou 2 mil pessoas, da responsabilidade da marca Lovehoney (uma empresa de produtos eróticos) e concluiu ainda que os homens e as mulheres 'gastam' sensivelmente o mesmo tempo durante a masturbação, entre 5 a 10 minutos.

O motivo mais indicado pelos entrevistados para recorrerem à masturbação prende-se com a necessidade de aliviar a tensão e de relaxar. Para além disso, os homens são mais propensos masturbarem-se para aliviar o tédio (23%) do que as mulheres (16%), enquanto que um terço das mulheres (34%) usa a masturbação para melhorar seu humor, em comparação com 27% dos homens.


Relacionadas