TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
bessa

Mulher suspeita de atropelar criança em João Pessoa é liberada mediante fiança

O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (28), no bairro do Bessa, e ela passou por audiência de custódia

Por Redação Publicado em
JULIA MARANHAO
Foto: Reprodução / Google Street View

Continua internada no Hospital de Emergência e Trauma, a criança atropelada por um veículo na noite dessa quarta-feira (28), no bairro do Bessa, em João Pessoa. A condutora identificada pela Polícia Civil chegou a ficar detida na Penitenciária Júlia Maranhão, mas foi liberada após audiência de custódia, realizada nesta quinta (29), mediante pagamento de fiança.

Conforme as investigações, a mulher que dirigia o carro tinha indícios de ingestão de bebida alcoólica. Ela não realizou testes de alcoolemia, mas foi autuada pela delegada Lígia Veloso por lesão corporal alcoolizada, com base em depoimentos de testemunhas e vídeo gravados no local.

A polícia não revelou a identificação da suspeita, mas afirmou que a mulher é aposentada do Senado e mora há um ano na capital paraibana após mudar-se de Brasília.

O menino de sete anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e continua internado, com quadro clínico de saúde considerado estável.

O acidente 

Segundo testemunhas, o menino acompanhava a mãe enquanto ela recolhia materiais de reciclagem pelas ruas do bairro. No momento do acidente, o menino tentou pegar uma bola quando foi atropelado. “Quando olhei ele já estava no chão”, disse a mãe.

O crime 

De acordo com a legislação, é crime pelo Artigo 306 conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. As penas podem variar entre detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Leia também:

IRPF: mais de 3 mil contribuintes com declaração retida recebem notificação na PB

Operação Calvário: PF prende suspeito de tentar esconder celular em vaso de plantas

Funcionários de supermercado são agredidos e feitos reféns em assalto; suspeitos são detidos

Mulher suspeita de atropelar criança é autuada por lesão corporal alcoolizada


Relacionadas