Polícia

Mulher suspeita de atropelar criança é autuada por ​lesão corporal alcoolizada

Menino foi atropelado enquanto catava material reciclável, em João Pessoa

Publicado em 29/10/2020 07:13 Atualizado em 26/11/2020 16:33
logo
Por Redação Portal T5

Foto: Verinho Paparazzo/Reprodução/TV Tambaú

Continua internada no Hospital de Emergência e Trauma, a criança atropelada por um veículo na noite dessa quarta-feira (28), no bairro do Bessa, em João Pessoa. A condutora identificada pela Polícia Civil está detida na Penitenciária Júlia Maranhão. 

Conforme as investigações, a mulher que dirigia o carro tinha indícios de ingestão de bebida alcoólica. Ela não realizou testes de alcoolemia, mas foi autuada pela delegada Lígia Veloso por lesão corporal alcoolizada, com base em depoimentos de testemunhas e vídeo gravados no local. A condutora deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (29).

A polícia não revelou a identificação da suspeita, mas afirmou que a mulher é aposentada do Senado e mora há um ano na capital paraibana após mudar-se de Brasília.

O menino de sete anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e continua internado, com quadro clínico de saúde considerado estável. 

O acidente 

Segundo testemunhas, o menino acompanhava a mãe enquanto ela recolhia materiais de reciclagem pelas ruas do bairro. No momento do acidente, o menino tentou pegar uma bola quando foi atropelado. “Quando olhei ele já estava no chão”, disse a mãe.

O crime 

De acordo com a legislação, é crime pelo Artigo 306 conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. As penas podem variar entre detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar