TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
suspeito preso

Mulher mantida em cárcere privado é resgatada após denúncia, em João Pessoa

O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa e o suspeito foi preso

Por Carlos Rocha Publicado em
Adolescente com deficiência intelectual é estuprada por vizinho em João Pessoa
Adolescente com deficiência intelectual é estuprada por vizinho em João Pessoa (Foto: Reprodução)

ma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado e sofrendo ameaças e agressões físicas foi resgatada pela Polícia Civil da Paraíba na tarde desta quinta-feira (18).

O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O homem apontado como autor dos crimes foi preso em flagrante delito.

O trabalho de resgate e prisão foi realizado por agentes de investigação da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB). Os policiais receberam uma denúncia anônima pelo Disque 197, dando conta que a mulher estava em cárcere privado e sofrendo violência psicológica por parte do próprio companheiro.

De imediato, os agentes da Coordeam/PB saíram em diligências para localizar o endereço. Encontraram o imóvel e constataram a prática dos crimes.

Aos policiais, a vítima confessou que estava recebendo ameaças e sendo impedida de sair de casa pelo próprio companheiro.  O homem foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa e autuado em flagrante delito, com base no Código Penal Brasileiro e Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

O suspeito foi interrogado e transferido para o sistema prisional para ser apresentado à Justiça e Ministério Público.

O Disque 197 é um serviço que funciona durante todos os dias da semana e pode ser acionado de telefones fixos e móveis. As denúncias são atendidas por policiais de forma anônima e sigilosa.

O denunciante não tem nenhum dado pessoal registrado e não será chamado para prestar qualquer tipo de depoimento na delegacia.

Leia também:

Paraíba tem 806 pessoas internadas por Covid-19

Com os pais internados, o cantor Yudi Tamashiro faz orações em frente ao hospital

Preço do litro da gasolina vai ficar 14 centavos mais barato nas refinarias

Na PB: Criança de 5 anos é internada em UTI após ser picada por cobra


Relacionadas