TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Secretário de Saúde

"Muito feliz", diz Geraldo Medeiros ao receber 2ª dose contra covid-19

O gestor, que é médico e tem atuado na linha de frente, havia tomado a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no dia 25 de março.

Por Renata Nunes Publicado em
Whats App Image 2021 04 26 at 21 40 22
(Foto: Divulgação)

O secretário estadual de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, de 68 anos, completou o esquema de vacinação contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira (26), em Campina Grande.

A segunda dose da vacina coronavac foi aplicada no Clube Campestre, pelo sistema drive-thru. O gestor, que é médico e tem atuado na linha de frente, havia tomado a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no dia 25 de março

"A sensação é de um proteção gradativa. É importante que os paraibanos e paraibanas entendam a relevância da segunda dose. Somente com a primeira e segunda dose nós teremos uma proteção maior e, consequentemente, teremos menor número de casos e menor número de mortos de paraibanos", disse.

Em seguida, Geraldo fez um balanço da vacinação no estado e do trabalho da Secretaria de Saúde no enfrentamento à pandemia.

"Estou muito feliz. O estado da Paraíba é um dos cinco estados da federação que mais vacinou sua população. Então, o estado vem protegendo os paraibanos com agilidade sempre que recebe as vacinas, com duas aeronaves, 11 furgões frigoríficos num espaço de 24 horas e distribuindo a todos os 223 municípios do estado", finalizou.


Relacionadas