Paraíba

MPT reúne entidades para implantar ações e cursos de capacitação para venezuelanos que estão na PB

Desde 2018, a Paraíba já recebeu aproximadamente 250 imigrantes venezuelanos

Publicado em 22/02/2019 13:04 Atualizado em 25/11/2020 19:38
logo
Por Redação Portal T5
MPT reúne entidades para implantar ações e cursos de capacitação para venezuelanos que estão na PB

Imigrantes venezuelanos que escolheram a Paraíba para ser a sua nova “pátria” passarão a ter cursos profissionalizantes gratuitos para que seja encurtado o caminho deles até o mercado de trabalho. Para tornar isso possível, um projeto será implantado pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) em parceria com diversos órgãos, instituições públicas e privadas, empresas locais e organizações da sociedade civil organizada.

O pontapé inicial desse projeto foi dado na tarde desta quinta-feira (21), durante uma reunião com representantes de várias entidades, na sede do MPT, em João Pessoa. A previsão é que os primeiros cursos já sejam ofertados a partir do próximo mês. Desde 2018, a Paraíba já recebeu aproximadamente 250 imigrantes, que deixaram suas famílias na Venezuela em busca de melhores condições de vida.

O primeiro grupo (com 44 imigrantes) chegou ao Estado no dia 3 de julho passado, vindo do Estado de Roraima, região Norte do país. Ele foi acolhido pela Pastoral do Imigrante em abrigos no município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande. Posteriormente, cerca de 100 outros venezuelanos vieram para a Paraíba e foram acolhidos pela organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS, na capital paraibana.

Assessoria

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play