TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Cabo Branco

MPT notifica parque após situação de exploração do trabalho infantil em João Pessoa

Conforme o Conselho Tutelar da região, agressão física contra menina de 13 anos ocorreu na última quinta (21).

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Parque de alimentação, em Cabo Branco.
Parque de alimentação, em Cabo Branco. (Foto: Foursquare/Reprodução)

O Parque Cabo Branco será notificado pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) após os supostos crimes de agressão e exploração de trabalho infantil sofridos por uma adolescente de 13 anos, na última semana, em João Pessoa. De acordo com o a promotora do Trabalho, Edlene Lins Felizardo, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será proposto com intuito de fiscalizar e coibir esse tipo de crime dentro das dependências do ambiente. A jurista comentou o procedimento durante entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan João Pessoa.

O Portal T5 procurou a administração do Parque Cabo Branco, mas respostas não foram enviadas até a publicação desta matéria.

Conforme o Conselho Tutelar da região, a suposta agressão física ocorrida na última quinta-feira (21) será investigada pela Polícia Civil, que registrou um boletim de ocorrência, assim como, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). O suspeito do crime é o proprietário do estabelecimento.

Ao Portal T5, o Conselho Tutelar ainda disse que a menina e outros cinco irmãos são acompanhados pelo órgão há três anos. A menor já foi institucionalizada vítima de exploração do trabalho infantil em 2018. Conforme o órgão de proteção, a adolescente está matriculada em uma instituição de ensino, mas não frequenta as aulas com regularidade.

Denuncie

Denúncias sobre exploração do trabalho de crianças e adolescentes, inclusive relacionadas à exploração sexual podem ser feitas pelo Disque 100 nacional e também nos canais oficiais de denúncias do MPT, pelo aplicativo MPT Pardal (disponível para Android e IOS) ou no site da Instituição.

Veja mais:


Relacionadas