Paraíba

MPT determina inquérito civil para apurar mortes no Manaíra Shopping

Procedimento que foi instaurado inicialmente como notícia crime deve ser convertido em inquérito civil

Publicado em 25/11/2021 15:53 Atualizado em 26/11/2021 08:30
logo
Por Carlos Rocha
MPT determina inquérito para apurar mortes no Manaíra Shopping

MPT determina inquérito para apurar mortes no Manaíra Shopping (Foto: Divulgação/BBS)

O Ministério Público do Trabalho determinou, nesta quarta-feira (24), que o procedimento para apurar a queda de uma estrutura que matou dois trabalhadores no Manaíra Shopping, em João Pessoa, que foi instaurado inicialmente como notícia fosse convertido para inquérito civil. Com isso, há uma investigação mais minuciosa sobre o caso.

O MPT solicitou perícia da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-PB). De acordo com a assessoria de imprensa do MPT, esse é o órgão fiscalizador e que tem poder inclusive para interdição, se for o caso. Laudos técnicos da perícia realizada no local do acidente estão sendo aguardados.

O sepultamento de Euclides E. da Silva foi realizado no município de Conde, litoral paraibano, enquanto o de José L. Bezerra em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.  

 

O acidente

Segundo testemunhas, as vítimas realizavam a reforma da casa de máquinas do ar-condicionado do estabelecimento, na madrugada desta terça-feira (23), quando foram atingidas pela estrutura de concreto de 8 m² com peso superior a uma tonelada. 

Em nota, o Manaíra Shopping lamentou o ocorrido e informou que deve apurar as causas da tragédia. 

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play