TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Xeque-Mate

MPPB denuncia atual prefeito e duas ex-vereadoras de Cabedelo

A denúncia indica que Victor Hugo supostamente vendeu o seu apoio político para aderir ao grupo do governo do ex-prefeito Leto Viana

Por Carlos Rocha Publicado em
Prefeito de Cabedelo e mais 19 se tornam réus por suposto esquema de corrupção
Prefeito de Cabedelo e mais 19 se tornam réus por suposto esquema de corrupção (Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Paraíba apresentou, nesta quarta-feira (1), denúncia contra o atual prefeito da cidade de Cabedelo, Victor Hugo, e também contra as ex-vereadoras Geusa Ribeiro e Fabiana Maria Monteiro Régis. De acordo com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), a suspeita é quando os três eram vereadores do município portuário, teriam integrado um esquema criminoso, investigado no âmbito da Operação Xeque-Mate.

A denúncia indica que Victor Hugo supostamente vendeu o seu apoio político para aderir ao grupo do governo do ex-prefeito Leto Viana e da organização apontada como criminosa. Ainda segundo a denúncia, ele teria recebido dinheiro ilícito. A articulação também teria favorecido o então vereador a assumir o comando da prefeitura, com o afastamento de Leto.

Já Fabiana Maria Monteiro Régis é acusada de integrar a organização criminosa liderada pelo ex-prefeito Leto Viana, “para obter, de forma indevida, através da concessão do apoio político cruzado, a satisfação de interesses pessoais, causando com isso danos ao erário”. Ela teria tido papel determinante no episódio das cartas-renúncia de vereadores, usadas para cobrar a fidelidade dos apoiadores do prefeito.

Geusa Dornelas foi denunciada por, na condição de vereadora de Cabedelo, desviar valores relativos aos salários de servidores fictícios em proveito próprio: “Constatou-se que ela recebeu vantagem indevida (R$ 10.000,00 em parcela única, além de R$ 6.000,00 em duas parcelas) para aderir à base do governo de Leto Viana, de modo a pautar toda a sua movimentação favoravelmente aos interesses pessoais do então prefeito”, diz a denúncia.

O prefeito Victor Hugo enviou nota afirmando que confia no poder judiciário e que tem certeza que sua inocência será comprovada. Confira na íntegra:

NOTA

O prefeito Vitor Hugo Peixoto Castelliano, ciente da denúncia apresentada contra si pelo Ministério Público, vem esclarecer o seguinte:

1. Os fatos em apuração são relativos ao período em que exercia o mandato de vereador;

2. Nunca recebeu qualquer valor do Ex-Prefeito Leto Viana ou fez parte de qualquer tipo de organização voltada para a prática de ilícitos ao longo de sua vida pública, ao contrário, sempre combateu práticas ilícitas históricas na política municipal; 

3. Seus atos à frente da Prefeitura Municipal de Cabedelo falam por si; 

3. Renova os votos de confiança no Poder Judiciário e a certeza de que a sua inocência será comprovada ao final do processo;

4. Por fim, permanece firme no seu compromisso de transformar a cidade de Cabedelo com boa gestão e muito trabalho.


Relacionadas