Concursos e Empregos

MPPB ajusta TAC para a realização de concurso público para médicos em João Pessoa

O concurso vai oferecer 93 vagas para médicos e deve ser realizado pela Prefeitura de João Pessoa no início de 2021

Publicado em 27/10/2020 15:45 Atualizado em 27/11/2020 00:02
logo
Por Redação Portal T5
MPPB ajusta TAC para a realização de concurso público para médicos em João Pessoa

Foto: Reprodução/Internet

Após o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) denunciar o veto ao projeto de lei aprovado para criação de cargos e a realização de concurso público na área da saúde da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajustou novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e permitiu a realização do concurso público para o início de 2021.

Ao todo, serão oferecidas 601 vagas para diversas áreas da saúde, sendo 93 delas destinadas a médicos, que devem compor o quadro clínico da Secretaria de Saúde da PMJP. De acordo com o TAC, o edital deve ser publicado até o dia 31 de dezembro de 2020 e a realização do concurso público está prevista para o dia 28 de fevereiro de 2021.

Ainda de acordo com o TAC, os aprovados no concurso devem assumir ao cargo de forma imediata, já que as vagas são para substituir os prestadores de serviços contratados temporariamente pela PMJP. Das 93 vagas para médicos, 69 deles devem ser destinados a assumir o cargo o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity, mais conhecido como Trauminha.

Além de médicos, o concurso também oferece vagas para engenheiro; arquiteto; assistente administrativo; sanitarista; farmacêutico; assistente social em saúde; biomédico; enfermeiro; fisioterapeuta; nutricionista; psicólogo; técnico em enfermagem; técnico em laboratório; técnico em radiologia; técnico em imobilização ortopédica e condutor de ambulância.

Novos concursos
Com a denúncia do SIMED-PB, após ser vetado o Projeto de Lei, o MPPB também recomenda o comprometimento da PMJP em realizar concursos públicos nos anos de 2022 e 2023, para atender a demanda de 3.462 vagas destinadas a servidores efetivos do Município.

O não cumprimento das obrigações assumidas neste termo pelo Município de João Pessoa pode chegar a R$10.000 reais de multa por cada violação, somada a uma multa diária de R$ 1.000 por dia, até a efetiva regularização.

Leia também:

Suspensão de aulas em faculdades de João Pessoa e Cabedelo é solicitada por MPF e MPT

Vai doar sangue? Fique atento aos horários do Hemocentro em João Pessoa

Protocolo para visita aos cemitérios e celebrações é divulgado na Paraíba

PF cumpre mandados em nova fase da 'Operação Calvário'

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play