TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
patos

MPF investiga suposto uso político em rádio na PB

O MPF publicou o inquérito civil nesta quarta-feira (2) no Diário Eletrônico.

Por Redação Publicado em
MPF solicita a órgãos da Paraíba lista de candidatos 'ficha suja'
MPF solicita a órgãos da Paraíba lista de candidatos 'ficha suja' (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando o suposto uso político da rádio 102.9 FM Itatiunga, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a fim de favorecer o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB). O MPF publicou o inquérito civil nesta quarta-feira (2) no Diário Eletrônico. 

Conforme o órgão, a rádio afirmou que anexa os programas do deputado e também de outros políticos porém sem indicar quais eram eles e os horários que foram ao ar. O MPF solicitou novas informações no dia 13 de setembro, sem obter respostas.

“O MPF degravou os programas apresentados e verificou que, afora falas esparsas de pessoas que não podem ser identificadas pelos áudios, nenhum outro político possui espaço naquela rádio exceto o seu proprietário. De fato, pelas degravações nota-se claramente que o programa Conversando com Nabor destina-se a fazer propaganda política para o proprietário de fato da rádio Itatiunga, sem que nenhum outro político tenha espaço sequer semelhante”, relata o procurador.

O PortalT5 tentou contato com o deputado Nabor Wanderley e com a rádio 102.9 FM Itatiunga mas as ligações não foram atendidas.

Veja também:

Após quatro dias e cerca de 200 mil litros de água usados, incêndio é controlado em lixão da PB

Preso suspeito de estuprar e matar filha de paraibanos em SP


Relacionadas