TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
altos valores

MPF diz que propinas recebidas por grupo criminoso de Temer passam de R$ 1,8 bilhão

Segundo um dos procuradores da República, organização é classificada como bastante perigosa

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200319 002531
Michel Temer e Moreira Franco foram presos nesta quinta Michel Temer e Moreira Franco foram presos nesta quinta Foto: Evaristo SA/AFP

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro revelou em entrevista na tarde desta quinta-feira (21) que as propinas entregues o prometidas à organização criminosa que seria chefiada por Michel Temer ultrapassam o valor de R$ 1,8 bilhão.

O ex-presidente foi preso no final da manhã desta quinta, em São Paulo, durante a Operação Descontaminação, uma espécie de desdobramento da Operação Lava Jato. A Polícia Federal também deteve o ex-ministro do governo Temer, Moreira Franco, acusado de integrar o mesmo grupo.

Além de destacar as quantias envolvidas no esquema, os procuradores da República também afirmaram que os investigados monitoravam agentes da PF, para que a organização não fosse descoberta.

No início da noite, Michel Temer foi levado para a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde deve ficar à disposição da Justiça. O emedebista permanecerá na capital fluminense porque o mandado de prisão foi expedido por Marcelo Bretas, juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Segundo o procurador da República Eduardo El Hage, a propina movimentada pelo grupo criminoso foi posta em destaque para evidenciar o tamanho da ameaça para a máquina pública. “Esse valor é firmado e colocado na peça para mostrar o quão perigosa é a organização criminosa”, explicou.

Leia mais sobre o assunto:

Após prisão, Temer se torna o assunto mais comentado do Brasil

Planalto tenta evitar que prisão de Temer tenha impactos em votações do governo


Relacionadas