TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MINISTÉRIO PÚBLICO

MP requisita inquérito após morte de açougueiro que trabalhava no Mercado da Produção por Covid-19

A vítima faleceu na UTI do Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, por falência múltipla de órgãos e parada cardiorrespiratória

Por Redação Publicado em
Mercado
Foto: reprodução Foto: reprodução

Depois da confirmação de que a quinta vítima fatal do coronavírus em Alagoas, era um açougueiro que trabalhava no Mercado da Produção, o Ministério Público Estadual requisitou, nesta quinta-feira (16), à Delegacia-Geral da Polícia Civil, instauração de procedimento investigatório criminal para apurar a suposta ocorrência de crime de infração de medida sanitária, previsto no artigo 268 do Código Penal, praticado pelo gestor do Mercado da Produção de Maceió.

Ontem (15), A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) confirmou mais um óbito por Covid-19 em Alagoas. A vítima trabalhou no Mercado da Produção até a quinta-feira passada, quando foi internado após passar mal, e justamente neste dia, o local registrou uma grande aglomeração de pessoas.

Conforme as 37ª e 41ª Promotorias de Justiça da Capital, o pedido para instauração do inquérito se deu em razão da morte do açougueiro que trabalha naquele espaço diariamente e, durante a Páscoa, época que teve grande aglomeração de consumidores no local, pode ter contaminado várias pessoas com a Covid-19.

Segundo os promotores de justiça Bruno de Souza Baptista e Sandra Malta, a requisição levou em consideração “o recebimento de notícias, via imprensa, de ocorrência de intensa aglomeração no referido mercado, sem qualquer organização por parte da administração do estabelecimento, mesmo após o recebimento de instruções para se evitar esse tipo de aglomeração e realizar o correto procedimento de higienização, gerando risco concreto e efetivo de contágio pelo COVID-19”.

No ofício nº 03/2020, o Ministério Público solicitou que, o mais breve possível, seja enviada uma equipe da Polícia Civil ao Mercado da Produção para que, constatando que tal situação ainda permanece, seja lavrado um termo circunstanciado de ocorrência contra a administração do estabelecimento. O documento foi enviado ao delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

A vítima faleceu na UTI do Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, onde estava internada. O açougueiro evoluiu para uma síndrome respiratória aguda grave e morreu em razão da falência múltipla de órgãos e parada cardiorrespiratória, segundo informações repassadas pela Sesau.


Relacionadas