TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
durante o réveillon

Motos geram 87% das internações em acidentes de trânsito em CG; na capital índice diminui

No mesmo período de 2019, Trauma registrou 100 vítimas, contra 120 neste ano.

Por Redação Publicado em
Trauma cg
Foto: Divulgação

Entre o último sábado (28) e esta quinta-feira (2), 1.036 pessoas foram atendidas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, no Agreste paraibano. Os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas na unidade e tiveram um crescimento de 20%, quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Segundo a assessoria do hospital, 120 pessoas foram vítimas de acidentes com moto. Envolvendo outros veículos, foram 17 vítimas. Seis pessoas sofreram acidente com carros, nove vítimas se feriram com bicicletas e duas pessoas foram atropeladas.

Os casos de agressão física também foram notificados, somando 19 pessoas. Os antedimentos de feridos por armas de fogo também foram registrados, com quatro casos, além das vítimas de arma branca, com cinco pacientes.

A maioria das vítimas de acidente com motocicletas atendidas são de Campina Grande (62) pessoas, seguido do município de Queimadas (4), Aroeiras (4) e Alagoa Nova (3).

O índice de acidente com motos aumentou, conforme o hospital. Em 2017, foram 109 ocorrências. Já em 2018, 100 pessoas foram atendidas.

Na capital 

O Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena realizou durante o feriado de Réveillon 430 atendimentos, desse total, 181 foram considerados graves. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 7h da segunda-feira (30) até as primeiras horas desta quinta-feira (2).

Durante o fim de ano, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 104 casos, superando motocicletas (74). No mesmo período do ano passado, foram registrados 107 ocorrências de queda, já as vítima de moto foram 78 pessoas.

 Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (44), trauma (19), atropelamento (quatro), queimadura (12), agressão física (21), arma branca (cinco), acidente de bicicleta (sete), corte (três), arma de fogo (um), pancada (13) e acidente de automóvel (nove). As demais ocorrências foram clínicas com destaque para Acidente Vascular Cerebral (24) e Acidente Vascular (sete).

saiba mais

Relacionadas