TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
manifestação

Motoristas fazem carreata contra decreto e pedem a normalização das atividades em João Pessoa

O grupo passou pela granja Santana, residência oficial do governador, e em seguida, foi para a casa do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Por Redação Publicado em
Carreata bolsonaro pb
Foto: Reprodução/ Verinho Paparazzo

Motoristas realizaram uma carreata neste domingo (17) para reivindicar a retomada do comércio, além da abertura das praias e parques de João Pessoa. O grupo é contra o decreto estadual e municipal que determinou medidas mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus.

O grupo passou pela granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo, e em seguida, foi para a casa do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. De acordo com um dos manifestantes, o grupo fez um movimento espontâneo que defende a pauta da saúde e da liberdade, como a volta do comércio, abertura dos parques e das praias, além do retorno do transporte coletivo com lotação reduzida.

Neste sábado (16), o governador João Azevêdo assinou mais um decreto que prorroga o isolamento social até o dia 31 de maio e ampliou as medidas, que agora passam a vigorar em todos os municípios da Paraíba, independente de casos confirmados.

No decreto, continuam suspensas as atividades consideradas não essenciais, além de aplicar multas no valor de R$100,00 para estabelecimentos comerciais ou empresas de transportes públicos por cada pessoa que estiverem no seu interior sem máscara.

Manifestação em Brasília

Neste domingo (17),apoiadores do governo de Jair Bolsonaro também realizaram uma manifestação, no Palácio do Planalto, em Brasília.  O presidente acenou para os apoiadores ao lado de ministros e dos filhos, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro.

Leia também:

Mesmo suspensa, feira livre é realizada e tem aglomeração em João Pessoa

Terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe é retomada nesta segunda-feira (18)


Relacionadas