TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
reivindicações

Motoristas de transporte escolar realizam protesto em frente a casa do Prefeito de João Pessoa

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), André Sales, ​algumas das reivindicações são o direito a um auxílio emergencial para a categoria e a isenção da vistoria no meio do ano.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 06 17 at 08 32 33
Foto: Verinho paparazzo/RTC

Cerca de 20 motoristas de transporte escolar se reuniram em frente a casa do prefeito de João Pessoa durante a manhã desta quarta-feira (17), realizando reivindicações e buscando diálogo com o gestor. A categoria está com as atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), André Sales, algumas das reivindicações são o direito a um auxílio emergencial para a categoria, abertura de linha de crédito para arcar com dívidas que estão entrando em atraso, isenção da vistoria do meio do ano e do ISS porque nem todos os transportadores conseguiram o desconto no boleto.

"Estamos buscando o diálogo com a Prefeitura. A nossa categoria foi a primeira a parar e será a última a voltar. Desde então, tentamos protocolar um ofício com as nossas solicitações, mas não conseguimos. Por isso, viemos aqui na casa dele contar com o bom senso para que possamos entregar", explicou.

À Rede Tambaú de Comunicação (RTC), André disse ainda que os profissionais estão se mantendo com o compromisso de alguns pais em manter o pagamento de 50% dos contratos. De acordo com ele, a maioria cancelou os contratos. 

Ainda conforme o presidente do sindicato, a capital possui 435 transportadoras, mas apenas 20 participaram no ato para evitar aglomeração. "Estamos aqui em um ato pacífico, respeitando todas as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Caso o prefeito não nos receba, teremos que tomar medidas mais drásticas colocando toda a categoria na rua", declarou.

O Portal T5 tentou contato com a Prefeitura de João Pessoa, mas as ligações não foram atendidas.

Leita também: 

Saiba como quitar dívidas por R$ 100 em ação do Serasa

Multas por quebra de fidelidade em planos de telefonia são suspensas por lei na PB

Senado amplia período de acordos para redução de jornadas e salários


Relacionadas