TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Monlevade

Motorista de ônibus que caiu de ponte e causou morte de 19 pessoas em MG se apresenta à polícia

Segundo os investigadores, um homem de cerca de 34 anos, que sobreviveu ao se jogar do veículo, disse logo após o acidente que o motorista percebeu que o freio do veículo havia falhado

Por Redação Publicado em
Onibus acidente joao molevade

O motorista do ônibus que caiu do viaduto na BR-381, em João Monlevade (MG), se apresentou, nesta segunda-feira (7), à Polícia Civil de Minas Gerais. Luiz Viana de Lima não havia sido localizado após o acidente, ocorrido na última sexta-feira (4).

Segundo os investigadores, um homem de cerca de 34 anos, que sobreviveu ao se jogar do veículo, disse logo após o acidente que o motorista percebeu que o freio do veículo havia falhado e gritou para que os passageiros pulassem, momentos antes da queda.

Com a morte de uma mulher, ocorrida na noite do sábado (5), chegou a 19 o total de pessoas que perderam a vida em função da queda do veículo de uma altura de cerca de 30 metros.

Vítimas identificadas

Treze das vítimas fatais já foram identificadas, mas suas identidades não foram oficialmente divulgadas. Transferidos para o IML de Belo Horizonte, onde parentes das vítimas estão sendo acolhidos por psicólogos e assistentes sociais, os corpos já reconhecidos foram liberados para as famílias.

Segundo a médica legista Tatiana Telles Koeler Matos, coordenadora da Medicina Legal do Interior de Minas Gerais, os corpos estão sendo transferidos de João Monlevade para Belo Horizonte devido, entre outros fatores, às melhores condições de acolher às famílias das vítimas. “Todas as necrópsias já foram realizadas e continua o acolhimento às famílias, com todo o aparato de assistência social.”

Acidente e investigações

Quarenta e cinco pessoas estavam a bordo do ônibus da empresa JS Turismo, que saiu de Mata Grande (AL) com destino a São Paulo. Destas, sete sofreram ferimentos leves, foram atendidas e receberam alta. Outros três passageiros não precisaram de atendimento hospitalar.

Logo após o acidente, ocorrido na sexta-feira (4), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou que, segundo relatos de passageiros e de outras testemunhas, o ônibus teria perdido tração ao atravessar a ponte e chegar a uma subida. O veículo teria voltado de ré, desgovernado, até atingir a mureta da chamada Ponte Torta e cair sobre uma linha de trem.

Leia também:

Djonga é detonado na internet após imagens de aglomeração em show; veja

Motorista de ônibus que caiu de ponte e causou morte de 19 pessoas em MG se apresenta à polícia

Índia tem mais de 300 pessoas hospitalizadas com doença desconhecida

PB anuncia negociação com Instituto Butantan para compra de doses da vacina contra a Covid-19


Relacionadas