TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
dobradinha

Moto roubada em PE é achada na PB após suposto receptador ser assaltado

Segundo a polícia, o veículo foi roubado há dois dias em Pernambuco e voltou a ser roubado na Paraíba na tarde desta quinta-feira (4)

Por Redação Publicado em
Policia civil paraiba
Foto: Arquivo/Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (4) pela Polícia Civil,  após procurar a delegacia para registrar o roubo de uma moto. O caso inusitado ocorreu  na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de  João Pessoa (DRFVC).

Segundo a delegada Adriana Guedes, adjunta da DRFVC, o homem procurou a delegacia, para comunicar que teve sua moto tomada por assalto na madrugada desta quinta-feira (4), no Distrito  Industrial, nas proximidades da BR 101.

No entanto, ao checar os dados da motocicleta nos bancos de dados da polícia foi descoberto que o veículo já possuía uma queixa de furto ocorrido em Pernambuco, há dois dias.

"Essa moto já possuía registro de furto em Pernambuco. Foi furtada há dois dias. Mas estava na posse dessa vítima em João Pessoa que alega ter sido assaltada e teve o veículo tomado por dois homens armados com uma faca ", declarou a delegada.

O homem não estava de posse de documentos de propriedade da moto e não soube explicar como adquiriu o veículo. Ele foi enquadrado em crime de receptação de veículo furtado. Mas a sua queixa de ter sofrido assalto também será investigada.

"Foram instaurados dois inquéritos policiais. Um para apurar o crime de receptação , onde esse homem figura como autor ; e outro inquérito para apurar o crime de roubo da mesma  moto, ocorrido nesta madrugada, onde esse homem figura como vítima ", detalhou Adriana Guedes.

A polícia conseguiu localizar a moto e o seu verdadeiro proprietário, que reside em Pernambuco.

"Já fizemos contatos e  ele nos confirmou que a moto foi furtada. Ele virá a João Pessoa para prestar depoimento e receber a moto de volta", declarou .


Relacionadas