TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
homenagens

Morte de Luciano do Valle completa cinco anos

Narrador icônico recebeu homenagens de colegas de profissão nas redes sociais

Por Redação Publicado em
Luciano do Valle
Luciano do Valle morreu em 19 de abril de 2014 Luciano do Valle morreu em 19 de abril de 2014 Foto: Divulgação

Narrador icônico, responsável por formar gerações de amantes do esporte e incentivador de modalidades como vôlei, futebol feminino e futebol americano, Luciano do Valle morreu há exatos cinco anos. Ele passou mal durante um voo para Uberlândia (MG), onde transmitiria uma partida de futebol, e sua morte foi lembrada hoje (19) por pessoas ligadas a diferentes modalidades.

O também narrador Everaldo Marques, que trabalha na ESPN, publicou um post no Twitter e Instagram com um vídeo daquela que considera a maior transmissão de Luciano do Valle. Em diversas vezes durante a cobertura de diferentes eventos, Everaldo fez vários elogios ao companheiro de profissão, atitude que repetiu na legenda do post desta sexta-feira.

"Cinco anos sem Luciano do Valle, um dos grandes responsáveis por eu sonhar desde criança em ser um narrador esportivo. Pra mim, a maior narração da carreira dele foi esta aqui, na vitória do Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis de 1989. Eu tinha 11 anos de idade na época e chorei de soluçar vibrando com o momento. O tempo voa. VALLEU por todas as emoções, Luciano", escreveu Everaldo.

Também da ESPN, Leonardo Bertozzi lembrou do narrador e compartilhou no Twitter uma matéria que escreveu em 2007 a respeito da Copa Pelé. Tratava-se de um torneio de futebol master organizado por Luciano do Valle que trouxe ao Brasil craques como Paolo Rossi e Franz Beckenbauer.

Outro evento que Luciano do Valle ajudou a tornar popular foi a Fórmula Indy, o que atrelou seu nome ao automobilismo. O site Grande Prêmio lembrou desta história e postou um vídeo do narrador com o piloto Tony Kanaan. Na legenda: "lembrança boa de Luciano do Valle? Temos muitas".

O narrador que partiu há cinco anos também foi grande incentivador do futebol feminino, motivo que levou a ser lembrado por atletas que não são conhecidas do grande público. A ex-jogadora Carla Índia Oliveira publicou um golaço de Martha na voz do narrador e escreveu: "Muita saudade!".

Via Folhapress

Leia também:

Botafogo-PB e Campinense encerram preparação para grande final do Paraibano 2019


Relacionadas