TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dor e revolta

Morte de Kelton Marques completa 1 ano neste domingo (11)

Suspeito de atropelar motoboy com carro a 163 km/h está preso.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Kelton Marques deixa mulher e duas filhas
Kelton Marques deixa mulher e duas filhas (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

A vida de Kelton Marques acabou de forma brutal, irresponsável e sem aviso prévio. Na madrugada do dia 11 de setembro de 2021, o motoboy, que voltava para casa após encerrar a jornada de trabalho, foi atingido por um carro a 163km/h, que ultrapassou o sinal vermelho. No veículo envolvido no atropelamento, latas de cervejas e drogas foram encontradas pela polícia.

O motorista suspeito de provocar a morte de Kelton foi identificado como Ruan Ferreira de Oliveira. O jovem, que nas redes sociais utiliza o sobrenome Macario, fugiu sem prestar socorro e passou quase um ano foragido. Enquanto isso, a família do motoboy, que deixou esposa e duas filhas, precisou seguir em frente com uma ferida difícil de cicatrizar.

Jailson de Souza perdeu o filho, que era o líder da família. "Tem sido muito difícil. Quem conhecia Kelton, sabia que ele sempre recebia as pessoas com um sorriso. Ele era um cara um cara muito do bem", disse em entrevista exibida na TV Tambaú.

Eu não sei dizer a imensidão da falta que ele faz!

Fuga de Ruan e prisão preventiva

Logo após o atropelamento, imagens de Ruan foram registradas por câmeras de segurança em lugares próximos ao local do acidente. Depois disso, ele não foi mais visto.

A 3ª Vara Criminal de João Pessoa expediu um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado do então suspeito. À época, a defesa afirmava que Ruan se apresentaria à polícia em breve, mas o motorista se entregou dez meses após o crime, em julho deste ano.

Detalhes do caso

  • Alta velocidade filmada

Um equipamento instalado dentro do carro envolvido no acidente flagrou o momento que o motorista dirigia acima de 160 km/h, velocidade superior da permitida na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, Retão de Manaíra. As imagens mostram que o veículo ultrapassa o sinal vermelho no cruzamento com a Rua Mirian Barreto Rabelo, às 4h35. Antes da batida, é possível identificar Kelton Marques, na motocicleta, com a mochila térmica que usava para realizar entregas. Esses foram os últimos instantes de vida do motoboy.

  • Proposta da defesa à família de Kelton

Após duas semanas da morte de Kelton Marques, os advogados de Ruan Macário foram à procura da família da vítima. De acordo com Camila Marques, irmã do motoboy, ofereceram ajuda financeira para os familiares após o acidente.

Familiares de Kelton Marques são recebidos por delegados da Polícia Civil

A ideia inicial, caso a família aceitasse a proposta, era que o pai do motorista arcasse com parte das despesas. Kelton deixou sua esposa e duas filhas crianças.

  • Prisão após 10 meses

Depois de 10 meses foragido, Ruan se apresentou na Delegacia de Catolé do Rocha no dia 29 de julho. Ele estava na presença do advogado. De imediato, o mandado de prisão foi cumprido.

Ao tentar ser interrogado, mas ele ficou em silêncio, optando por responder apenas em juízo. Posteriormente, ele foi levado ao presídio da cidade.

Uma audiência de instrução estava marcada para o dia 1° de setembro com o acusado,  mas, a pedido da defesa, foi adiada para o dia 24 de novembro.

Leia mais:


Relacionadas