Esportes

'Morreu por alguns minutos', diz ex-médico de jogador que desmaiou em campo

"Não sei se ele vai jogar futebol novamente", afirmou o médico

Publicado em 13/06/2021 15:39 Atualizado em 13/06/2021 16:06
logo
Por Redação Portal T5
'Morreu por alguns minutos', diz ex-médico de jogador que desmaiou em campo

(Foto: Reprodução/Instagram @chriseriksen8)

O médico Sanjay Sharma, que trabalhou com o jogador Christian Eriksen no Tottenham (2013-2020), afirmou que o meio-campista da Dinamarca morreu "por alguns minutos", após desmaio em campo, no último sábado (12). A informação foi dada pelo profissional à agência de notícias PA.

"Claramente, algo deu terrivelmente errado. Mas eles conseguiram recuperá-lo. A questão é o que aconteceu e por que aconteceu. Esse homem fez exames normais até 2019, então como essa parada cardíaca pode ser explicada?", questionou o ex-médico do jogador.

Christian Eriksen sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava, no sabado (12), e precisou ser reanimado por quase 15 minutos pela equipe médica ainda em campo.

"Não sei se ele vai jogar futebol novamente. Francamente, ele morreu hoje, mesmo que por alguns minutos, mas ele morreu. Um profissional médico permitiria que ele morresse de novo? A resposta é não. A boa notícia é que ele vai viver. A má notícia é que chega ao fim sua carreira. Se vai jogar outra partida de futebol profissional não posso dizer; no Reino Unido ele não jogava, seríamos muito rigorosos", avaliou o médico Sanjay Sharma, presidente do grupo de especialistas em cardiologia da Federação Inglesa (FA).

De acordo com o médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, o quadro de saúde de Eriksen é estável. "Está bem dentro das circunstâncias. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os exames estão OK, ao que parece", disse.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play