TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Luto

Morre Rogério Moreira, professor da UFPB, aos 65 anos

Em nota, a UFPB lamentou o falecimento do servidor

Por Juliana Alves Publicado em
Rogerio almeida foto
(Foto: Divulgação/UFPB)

Morreu na noite deste sábado (3) o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rogério Moreira de Almeida. Ele fazia parte do corpo docente do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e também atuava como assessor de Imprensa da Reitoria. A informação foi divulgada pela UFPB neste domingo (4). A Instituição não informou a causa da morte do professor.

O Rogério Moreira tinha 65 anos e estava em atividades remotas por ser do grupo de risco da Covid-19. Conforme comunicado da universidade, o professor estava em internado desde a última sexta-feira (2).

Em nota, a UFPB lamentou o falecimento do servidor e destacou a humildade e a gentileza de Rogério Moreira.

"Professor titular da UFPB, sempre gentil, humilde e atencioso, o docente era respeitado por todos na comunidade universitária e querido pelos alunos.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamenta imensamente o falecimento do Prof. Rogério Almeida, um homem íntegro e muito educado, excelente professor e que foi um dos fundadores do Curso de Fisioterapia da UFPB, prestando grandes contribuições à Universidade. 

A experiência do Prof. Rogério Almeida na área internacional, tendo recebido vários prêmios, e regional, com títulos de cidadão paraibano e de João Pessoa, além do bom trânsito na imprensa e na mídia paraibanas, destacavam-se no seu currículo. Em sua área de atuação, ele foi responsável pela publicação do livro “Mantenha-se ativo”, pela Editora UFPB. 

A UFPB se solidariza com os familiares, especialmente a viúva Yluska Regina Quesado de Almeida, amigos e colegas de trabalho pela perda irreparável e presta as mais sinceras condolências. Que Deus conforte seus familiares e amigos".

Rogério era graduado em Comunicação Social pela UFPB (1983), em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy - New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010).


Relacionadas