TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após 11 dias internado

Morre motorista de ônibus incendiado em João Pessoa

Ataque aconteceu no último dia 18, no bairro Padre Zé; um dos suspeitos foi preso

Por Juliana Alves Publicado em
Silvano da Silva passou 11 dias internado na UTI, mas não resistiu
Silvano da Silva passou 11 dias internado na UTI, mas não resistiu (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Após 11 dias internado, morreu neste sábado (29) o motorista do ônibus incendiado por criminosos em João Pessoa. Silvano da Silva, de 48 anos, teve mais de 50% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana.

O corpo do motorista deve ser velado às 13h na Funerária Rosa de Saron, em Jaguaribe. O sepultamento está marcado para acontecer às 16h no cemitério do Cristo.

Em nota enviada ao Portal T5, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa lamentou a morte do motorista. "O Sintur-JPsolidariza-se com familiares e amigos neste momento de profunda dor e deseja conforto para todos os corações em sofrimento", diz o comunicado.

Investigações

Na noite da última sexta-feira (28), a polícia prendeu em flagrante um homem apontado como envolvido no ataque ao ônibus que aconteceu no dia 18 de julho, no bairro Padre Zé. De acordo com a investigação, o homem estava em posse do veículo utilizado no crime. No interior do veículo foi encontrado um galão com forte cheiro de combustível. No entanto, após passar por audiência de custódia o homem foi liberado.

O caso

O ataque aconteceu por volta das 21h do último dia 18. Um ônibus foi completamente destruído após ser incendiado por criminosos, que utilizaram coquetéis molotov. De acordo com testemunhas, a abordagem dos bandidos ao coletivo ocorreu no cruzamento das avenidas Mandacaru e Francisco Moura.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento do ataque criminoso.  As imagens obtidas com exclusividade pela Rede Tambaú de Comunicação (RTC) mostram passageiros e o motorista deixando o veículo incendiado. Veja aqui. 

*Matéria atualizada às 12h08 para acréscimo de informação

Leia também:



Relacionadas