TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
quinta-feira santa

Moradores de rua vão 'lavar os pés' durante missa na Catedral

Missa da Ceia do Senhor acontece a partir das 17h em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Nsn jp

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, preside, nesta quinta-feira (18), a missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, a partir das 17h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Durante a celebração, 12 moradores de rua e agesta da Pastoral de Rua vão representar os discípulos que participaram com Jesus Cristo da última ceia. Eles terão os pés lavados e em seguida beijados pelo arcebispo.

Buscamos trazer, com este gesto, as atenções para as pessoas em situação de rua na nossa cidade. A Igreja luta, diariamente, pela dignidade de vida destas pessoas, com todo tipo de assistência – médica, jurídica, social – e queremos que a sociedade e os governos olhem para estes cidadãos e vejam que são seres humanos que não podem ser esquecidos ou deixados para trás”, explicou o Pe Adriano Soares, Vigário Paroquial da Catedral.

Esta celebração marca, para a Igreja, a Instituição da Eucaristia. “Com o gesto de Jesus de repartir o pão e o vinho com Seus amigos e pedir que fizessem o mesmo em Seu nome, no dia do grande sacrifício, Ele deixou para nós este gesto bonito da comunhão. Com a tradição apostólica, demos continuidade ao pedido do Senhor e hoje todos os cristãos são convidados a participar deste banquete, que simboliza união e partilha”, explicou o Arcebispo.

Programação da Semana Santa 

Sexta-feira (19)

Via Sacra - 9h

Ofício da Agonia - 12h

Celebração da Paixão - 15h

Sábado (20) 

Vigília Pascal / Sábado de Aleluia - 19h

Domingo (21) 

Missa de Páscoa com Dom Delson  - 9h

Missa de Páscoa com os demais padres - 6h, 11h e 17h.


Relacionadas