Paraíba

Moradores de Bayeux reclamam da falta de conservação da Ponte do Baralho

O equipamento histórico foi interditado por falta de segurança

Publicado em 20/07/2018 23:50 Atualizado em 26/11/2020 08:10
logo
Por Redação Portal T5
Moradores de Bayeux reclamam da falta de conservação da Ponte do Baralho

Moradores da cidade de Bayeux, que fica na região metropolitana de João Pessoa, reclamam da falta de conservação da Ponte do Baralho. O equipamento histórico foi interditado por falta de segurança.

Há 20 anos interditada, a Ponte do Baralho, localizada no bairro de mesmo nome, funciona atualmente como passagem para pedestres e ciclistas. Construída em 1840 o equipamento histórico funcionou por mais de 170 anos como a principal via de ligação entre os municípios de Bayeux e João Pessoa.

Tombada como Patrimônio Histórico da Paraíba, atualmente a sua estrutura se encontra totalmente abandonada. Com a interdição, os motoristas precisam fazer um percurso ainda maior para chegar ao mesmo destino na capital. Mesmo assim alguns ainda arriscam a travessia.

O Instituto do patrimônio histórico e artístico da Paraíba informou que não é responsável pela revitalização da ponte. Em março desse ano o Ministério Público de Bayeux, através de uma ação civil pública, decidiu que o Governo do Estado deve preservar e revitalizar a ponte. Foi estipulado um prazo de seis meses para que um projeto seja apresentado.

A assessoria do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou que na próxima segunda-feira (23), vai enviar uma resposta sobre este assunto.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play