Ao Vivo

Paraíba

Ministros participam de ato em alusão a mil dias do governo Bolsonaro

O evento está agendado para ocorrer no Busto de Tamandaré, orla da capital pessoense.

Publicado em 28/09/2021 07:10
logo
Por Redação Portal T5
Bolsonaro e Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia

Bolsonaro e Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia (Foto: Isac Nóbrega / PR)

João Pessoa receberá a visita de dois ministros nesta terça-feira (28), em alusão ao ato de celebração aos mil dias da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido). Estão agendados 27 eventos em todos os estados e no Distrito Federal. Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, e Rodrigo Cruz, ministro interino da Saúde (em substituição a Marcelo Queiroga – titular da pasta , diagnosticado com Covid-19), devem chegar ainda nas primeiras horas da manhã. O evento está agendado para esta terça-feira (28), às 10h, no Busto de Tamandaré – orla da capital pessoense.

Marcelo Queiroga foi diagnosticado com Covid-19, enquanto acompanhava Bolsonaro em viagem a Nova York para participação na Assembleia-Geral da ONU. O ministro continua em quarentena nos Estados Unidos.

Na capital paraibana, os gestores cumprem agenda com a assinatura do contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri. A empresa BF Mineração deverá dar continuidade às pesquisas geológicas visando a produção de fertilizantes de fosfato. O objetivo, segundo o governo, é beneficiar o mercado agrícola do Nordeste.

O contrato será oficializado após o leilão realizado pelo Governo por meio do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Na ocasião, deve ocorrer o encontro entre Bento Albuquerque e o diretor-presidente do SGB-CPRM, Esteves Colnago.

O Projeto está representado por sete processos minerários e está localizado em uma área total de 6.112,18 hectares, ao sul de João Pessoa. A ação abrange os municípios de Alhandra e Pedras de Fogo - na Paraíba, e Goiana, em Pernambuco.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play