TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Marcelo Queiroga

Ministro paraibano é ouvido pela segunda vez na CPI da Covid-19

Marcelo Queiroga deve prestar esclarecimentos sobre Copa América e gabinete paralelo.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Marcelo Queiroga, ministro paraibano
Marcelo Queiroga, ministro paraibano (Imagem: Reprodução)

Está marcado para esta terça-feira (8), o segundo depoimento do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, à Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado (CPI) da Covid-19. Na sabatina, senadores devem questionar o titular da Saúde sobre as condições sanitárias para o país sediar a Copa América e a existência de um gabinete paralelo, que teria interferência nas decisões do governo no trato a pandemia do novo coronavírus.

Trata-se do primeiro ouvinte a prestar dois depoimentos à CPI. No último dia 6 de maio, Queiroga foi ouvido. Na ocaisão, ele se negou a responder ou explicar de forma objetiva a temas sensíveis ao presidente Jair Bolsonaro.

Vale ressaltar que ontem o ministro afirmou que "não compete" ao Ministério da Saúde decidir sobre a realização da Copa América, por exemplo. A instituição deve, segundo ele, prezar pelo respeito aos protocolos sanitários.

Colocada em xeque, a realização da Copa América foi anunciada no Brasil após a impossibilidade de Colômbia e Argentina. O Brasil já é palco de grandes competições, como as Eliminatórias e o próprio Campeonato Brasileiro, competições que acontecem em meio a pandemia.

Confira a TV Senado ao vivo, ela transmite a CPI

 


Relacionadas