TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ministro coordena

Ministro interfere e embaixador brasileiro nos EUA é transferido

Por Redação Publicado em
SERGIO AMARAL 10 04 2019
Sérgio Amaral Sérgio Amaral Foto: Reprodução / Internet / EBC

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, removeu nesta quarta-feira (10) o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, para o escritório de representação em São Paulo, dando início à mudança no comando do posto.

O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União. A remoção era esperada, já que o presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que iria trocar ainda neste semestre o chefe da embaixada brasileira em Washington.

O mais cotado para o posto é o diplomata Nestor Forster, alinhado a Araújo e ao guru ideológico do governo, o escritor Olavo de Carvalho.

Forster, porém, ainda não foi promovido à primeira classe da carreira do Itamaraty -o que deve acontecer em junho. Se for ele o escolhido, sua confirmação deve sair até lá.
Enquanto o governo não anuncia o novo embaixador, Fernando Pimentel assume como interino. Até a mudança, Pimentel era o número dois da representação diplomática brasileira em Washington.

A disputa para a nomeação na embaixada envolvia ao menos dois nomes até a visita de Bolsonaro aos EUA, em março. Além de Forster, era cotado o consultor Murillo de Aragão, da Arko Advice, com bom trânsito entre a ala militar do Planalto -bastante influente junto ao presidente.

Folhapress

Leia mais: PF realiza operação contra desvio de verbas em obras de saneamento, em João Pessoa

Mulher diagnosticada com malária recebe alta em João Pessoa

Lei institui 2019 como “Ano Jackson do Pandeiro”, na Paraíba

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas