Política

Ministro Fachin, do TSE, mantém intervenção do PT nacional na executiva de João Pessoa

Vale ressaltar, não repercute sobre a candidatura de Anísio

Publicado em 25/10/2020 10:15
logo
Por Redação Portal T5
Ministro Fachin, do TSE, mantém intervenção do PT nacional na executiva de João Pessoa

O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu, neste sábado (24), pela anulação de uma determinação do juízo da 64ª Zona Eleitoral contra a intervenção nacional sobre o diretório municipal de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores (PT). O relator da matéria interpretou que houve usurpação de competência.

Confira aqui a decisão

A intervenção aconteceu após o anúncio de uma chapa liderada por Anísio Maia (PT) como candidato a prefeito de João Pessoa e Percival Henriques (PCdoB) como candidato a vice-prefeito. Apesar da candidatura, o diretório nacional do PT optou por apoiar o candidato Ricardo Coutinho (PSB). Com isso, chegou a indicar Antônio Barbosa, do PT, como vice na chapa do socialista, mas o nome dele foi retirado após a Justiça Eleitoral habilitar a chapa Anísio-Percival.

Houve divergência dentro do partido, entre diretório municipal e nacional, que terminou no dia 16 do mês de setembro, quando, após as convenções municipais de João Pessoa, os dirigentes locais efetivaram a chapa de Anísio Maia (PT), contrariando a orientação nacional. Na convenção nacional, que ocorreu no mesmo dia, Gleisi Hoffmann decidiu apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa.

Com a decisão de Fachin, o comando do partido volta para o advogado Cícero Legal, um interventor, que volta a comandar as ações do PT em João Pessoa. A decisão deste sábado (24), vale ressaltar, não repercute sobre a candidatura de Anísio.

Leia também:

Andressa Urach revela que desistiu de ser pastora: "não tenho o chamado"

Ex-Bake Off Brasil é dopado, estuprado e roubado após encontro marcado por aplicativo

Colisão entre motos mata enfermeiro que estava a caminho do trabalho em João Pessoa

Após cobrança de dívida, jovem é morto a tiros, pedradas e pauladas na PB

Botafogo-PB anuncia saída de Léo Moura do clube

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play