TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ricardo Salles

Ministro do Meio Ambiente sugere que MST planejou incêndios criminosos

O Movimento respondeu, dizendo que Salles tem um discurso vazio e mentiroso.

Por Redação Publicado em
Deputado pede suspensao de Ricardo Salles do Novo

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deu uma entrevista exclusiva para o SBT Brasil, onde levantou suspeitas de que o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra possa ter planejado os incêndios criminosos que estão tomando conta da Amazônia.

O Movimento respondeu, dizendo que Salles tem um discurso vazio e mentiroso.

A suspeita foi levantada quando o ministro comentou sobre os dados mais recentes do INPE, que mostram que o país está se aproximando de 100 mil focos de queimadas em 2019, com a situação mais grave nos estados que formam a Amazônia Legal, onde o número de incêndios é 71% maior que o registrado em 2018. Em agosto, o Ministério Público denunciou uma organização de fazendeiros por promover incêndios no Pará.

 "Importante dizer que isso traz consigo um componente midiático porque nós soubemos lá através dessa informação recebida ontem que seriam grupos de assentamentos rurais, portanto movimentos ligados aos sem-terra etc que estariam organizando isso", disse Ricardo Salles.

O MST soltou uma nota repudiando as declarações do ministro, alegando que ele se pauta em discursos vazios e mentirosos, e que não tem capacidade de cumprir seu papel.

O ministro comentou também sobre os desentendimentos entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron, e não confirmou se a exigência brasileira, que o presidente francês se desculpasse para assim o Brasil aceitar a doação de 20 milhões de dólares do G7, foi retirada.

Salles também se defendeu contra o pedido de impeachment feito contra ele por dois senadores da rede de sustentabilidade: "São afirmações desprovidas de fundamento, são ilações que não se coadunam com a realidade e têm um claro caráter midiático".

Veja mais:

Casal é preso após ser flagrado furtando relógios em loja de João Pessoa


Relacionadas