TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Bento Albuquerque

Ministro de Minas e Energia nega racionamento e apagão no Brasil

Bento Albuquerque participa de evento que celebra mil dias do governo Bolsonaro, em João Pessoa.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Bento albuquerque

Em João Pessoa para o evento de marco de mil dias do governo Bolsonaro, o ministro Bento Albuquerque negou a possibilidade de racionamento e apagão no Brasil. Atos em celebração à gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem em todos os estados e no Distrito Federal.

"Não há nenhum plano de racionamento. Como eu tenho falado, as medidas têm sido adotadas desde outubro do ano passado, quando verificamos que no mês de setembro de 2020 tivemos a pior afluência do histórico brasileiro e começamos a adotar medidas, como: importação de energia da Argentina e do Uruguai, utilização de usinas termoelétricas para preservar os nossos reservatórios de água para que não haja nem racionamento, nem apagão”, disse o gestor em entrevista exibida pela TV Cabo Branco.

Antes da solenidade, Albuquerque também disse que estava satisfeito com a situação de energia e combustíveis no Brasil, temas referentes à pasta que representa no governo. “Particularmente, estou muito satisfeito com a evolução que tivemos nos setores de energia, elétrico, petróleo, gás, biocombustíveis e mineração. E a Paraíba está dentro desse contexto".

No evento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou a vacinação da dose de reforço nos idosos a partir de 60 anos em todo Brasil. O anúncio foi feito por meio de um vídeo. Confira

Veja mais:


Relacionadas