TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Marcelo Queiroga

Ministro da Saúde se encontra com João Azevedo neste sábado (26); confira agenda

Na agenda do ministro a pauta desse encontro está descrita da seguinte forma: adesão ao projeto para reorganização da rede, sendo a Paraíba protagonista do projeto-piloto, bem como projeto de pesquisa de vacinação

Por Carlos Rocha Publicado em
Ministro da Saúde se encontra com João Azevedo neste sábado (26); confira agenda
Ministro da Saúde se encontra com João Azevedo neste sábado (26); confira agenda (Foto: Reprodução/ Twitter)

Em visita à Paraíba para cumprimento de agendas, o último compromisso desta sexta-feira (25) do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é uma reunião com a classe médica, no Conselho Regional de Medicina da Paraíba, em João Pessoa. A reunião estava prevista para as 19h mas foi antecipada para 17h10. A pauta da reunião com o CRM-PB não foi divulgada.

Marcelo Queiroga veio para uma extensa agenda de compromissos durante todo o fim de semana. Teve compromissos hoje, tem amanhã e só no domingo ele retorna para Brasília.

O primeiro compromisso do ministro na Paraíba foi com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no centro administrativo Municipal. O tema central da conversa com secretários e auxiliares da Prefeitura de João Pessoa foram vacinas e enfrentamento à pandemia. O ministro fez questão de ressaltar que a compra de imunizantes segue a todo vapor e que há condições de vacinar toda a população brasileira até o fim de 2021.

O ministro visitou pontos de vacinação na capital e ainda posou para fotos com as equipes de saúde. Em seguida, o ministro foi fazer uma visita na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários. Ele e a comitiva utilizaram uma entrada nos fundos da unidade, a imprensa não acompanhou essa parte da visita por ser uma área de atendimento a pacientes de covid.

A comitiva do ministro se dirigiu até o Hospital Napoleão Laureano. A unidade de saúde que é referência no tratamento de câncer e está passando por reformas com recursos provenientes do Ministério da Saúde. Marcelo Queiroga visitou as instalações, conheceu novos equipamentos e ouviu da direção as principais demandas do hospital.

Após as visitas, Marcelo seguiu para para a sede do CRM-PB, onde permanece reunido com a classe médica.

O ministro tem compromisso ainda nesse sábado (26) em João Pessoa. Às 9h da manhã ele tem uma reunião na Superintendência Estadual do ministério da saúde que fica na Avenida Beira Rio. Às 11h ele se reúne com o governador João Azevêdo. Na agenda do ministro a pauta desse encontro está descrita da seguinte forma: adesão ao projeto para reorganização da rede, sendo a Paraíba protagonista do projeto-piloto, bem como projeto de pesquisa de vacinação.

O que se imagina é que esse projeto de pesquisa de vacinação seria o que já foi divulgado anteriormente pela Secretaria Estadual de Saúde, de tornar a cidade de Sousa, no sertão paraibano, um projeto piloto para a vacinação em massa da população adulta. Isso já acontece em outros municípios do país, com vacinas da Coronavac e da AstraZeneca. Na cidade de Sousa seria feita essa vacinação em massa com as vacinas da Pfizer. Essa proposta foi levada no mês de maio porque tinha uma alta taxa de transmissão naquele período e também por ser uma região de referência no sertão do estado.

Leia também:

Cantor Daniel anuncia que será pai pela terceira vez

Divulgada lista de classificados para terceira etapa da Habilitação Social

João Pessoa estuda retorno presencial das aulas da rede pública em agosto

Em 49 dias, Paraíba registra menor número de pacientes internados por covid-19


Relacionadas