TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Agenda na PB

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita unidades hospitalares em Campina Grande e Patos

A visita do ministro da Saúde aconteceu neste sábado (17) e cumpriu recomendação do presidente Jair Bolsonaro. 

Por Gracielle Araujo Publicado em
Whats App Image 2021 04 17 at 15 03 13
(Foto: Reprodução / Instagram @hugomottapb)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda neste sábado (17), em Campina Grande, no Agreste paraibano, e na cidade de Patos, que fica localizada no Sertão da Paraíba.

Pela manhã, o ministro desembarcou no Aeroporto João Suassuna, em Campina, onde foi recebido pelo prefeito, Bruno Cunha Lima, e pelo secretário de Saúde, Felipe Reul. Em seguida, Marcelo Queiroga realizou visitas no Hospital Pedro I, que atende pacientes com a Covid-19, no Instituto de Saúde Elpídio Almeida (ISEA) e no Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (NUTES).

No início da tarde deste sábado, o ministro da Saúde foi até a cidade de Patos. Ele conheceu a Unidade de Saúde da Família Diego Lucena e, na ocasião, aplicou uma dose da vacina contra Covid-19 em um morador. Após visitar outras unidades de saúde, o ministro também realizou uma e visitou obras da construção da Unidade de Pronto Atendimento do Jatobá. Ele esteve acompanhado do deputado federal da Paraíba, Hugo Motta.

Visita em João Pessoa

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou na tarde desta sexta-feira (16) na Paraíba, seu estado natal, para uma visita institucional à alguns hospitais paraibanos. Vestindo jaleco, Queiroga, que é cardiologista, falou com imprensa e declarou ter trocado as cirúrgias pelas vacinas. "O povo brasileiro está precisando de vacinas", afirmou.

Ainda segundo ele, está sendo conversado com os gestores do estado e dos municípios uma estratégia que possa acelerar a compra de vacinas contra a covid-19. "Estamos conversando com o governador João Azevêdo, com o prefeito Cícero Lucena, com os nosso parlamentares, com nossas forças no sentido de obter mais vacinas para o povo brasileiro", disse. A visita do ministro da Saúde à Paraíba cumpre uma recomendação do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:

+ MPs solicitam ao Ministério da Saúde que seja priorizado o envio da vacina Coronavac à PB


Relacionadas