Paraíba

Ministro anuncia liberação de verba federal para conter erosão na Falésia do Cabo Branco

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto durante entrega de unidades habitacionais em Campina Grande

Publicado em 11/11/2019 13:59 Atualizado em 27/11/2020 04:30
logo
Por Redação Portal T5
Ministro anuncia liberação de verba federal para conter erosão na Falésia do Cabo Branco

Após aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou, nesta segunda-feira (11), durante solenidade em Campina Grande, a liberação recursos para execução do projeto de proteção da Barreira do Cabo Branco. A liberação dos recursos será feita através de uma portaria publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União e possibilitará o início da segunda etapa da obra.

+ Pensamento da Fê: recomeçar exige coragem e coragem é agir!

+ Paraibana que apresentou JN revela que já tentou esconder sotaque; veja

A primeira etapa, que ainda está em execução, consiste na drenagem realizada na parte de cima da barreira e é considerada a principal intervenção na parte continental. Enquanto isso, o projeto foi submetido, desde 2017, à diversas câmaras técnicas de análise dentro da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e aprovado integralmente em sua concepção de engenharia.

+ Twitter tem inscrições abertas para estágio até esta quarta-feira (13)

+ Sotaque de apresentadora paraibana na bancada do JN repercute nas redes sociais

Após a drenagem, realizada com o objetivo de disciplinar o escoamento das águas pluviais e reduzir a consequente erosão, o projeto é composto por mais duas etapas. A segunda será o enrocamento, ou seja, a colocação de rochas no sopé da barreira para evitar que o mar atinja e continue provocando sua erosão e a engorda da área de praia. Por último, a terceira fase consiste na construção de gabiões marinhos intercalados com a linha de corais existentes.

+ Hotel do jogador Hulk, em João Pessoa, terá 124 suítes; veja imagens

+ Vídeo: Luciano Huck se pronuncia sobre o avião dele ter sido usado por Lula

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar