TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Gustavo Canuto

Ministro anuncia liberação de verba federal para conter erosão na Falésia do Cabo Branco

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto durante entrega de unidades habitacionais em Campina Grande

Por Redação Publicado em
MPF recomenda revisão em obra da barreira do Cabo Branco, em João Pessoa
MPF recomenda revisão em obra da barreira do Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Reprodução)

Após aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou, nesta segunda-feira (11), durante solenidade em Campina Grande, a liberação recursos para execução do projeto de proteção da Barreira do Cabo Branco. A liberação dos recursos será feita através de uma portaria publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União e possibilitará o início da segunda etapa da obra.

+ Pensamento da Fê: recomeçar exige coragem e coragem é agir!

+ Paraibana que apresentou JN revela que já tentou esconder sotaque; veja

A primeira etapa, que ainda está em execução, consiste na drenagem realizada na parte de cima da barreira e é considerada a principal intervenção na parte continental. Enquanto isso, o projeto foi submetido, desde 2017, à diversas câmaras técnicas de análise dentro da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e aprovado integralmente em sua concepção de engenharia.

+ Twitter tem inscrições abertas para estágio até esta quarta-feira (13)

+ Sotaque de apresentadora paraibana na bancada do JN repercute nas redes sociais

Após a drenagem, realizada com o objetivo de disciplinar o escoamento das águas pluviais e reduzir a consequente erosão, o projeto é composto por mais duas etapas. A segunda será o enrocamento, ou seja, a colocação de rochas no sopé da barreira para evitar que o mar atinja e continue provocando sua erosão e a engorda da área de praia. Por último, a terceira fase consiste na construção de gabiões marinhos intercalados com a linha de corais existentes.

+ Hotel do jogador Hulk, em João Pessoa, terá 124 suítes; veja imagens

+ Vídeo: Luciano Huck se pronuncia sobre o avião dele ter sido usado por Lula


Relacionadas