Ministra Damares Alves sugere pais de meninas fugirem do Brasil por violência contra mulher
Responsável pela pasta a da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos relatou preocupação nos casos de violência contra a mulher no país.
O Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan João Pessoa desta sexta-feira (15) repercutiu com exclusividade as declarações de Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no governo de Jair Bolsonaro, que relatou ao jornalista Reinaldo Oliveira, preocupação nos casos de violência contra a mulher no país.
Segundo ela, o Brasil é o pior país da América do Sul para se criar uma menina. A ministra também sugeriu que os pais de meninas deixem o Brasil por conta da violência. "Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina, foge do Brasil!", disse Damares.
Ouça o trecho:
Esta não é a primeira declaração polêmica da ministra. Em janeiro, Damares também gerou polêmica depois de um vídeo circular nas redes sociais em que ela dizia: 'menino veste azul, menina veste rosa'.
Na noite do mesmo dia, ela afirmou que se tratava de uma 'metáfora contra a ideologia de gênero'. Confira: "Vamos respeitar a identidade biológica das crianças", diz ministra sobre declarações referentes a rosa e azul.
Nas redes sociais, internautas criticaram a fala de Damares. Famosos como Angélica e Luciano Hulk aderiram a campanha contra a imposição das cores relacionando o gênero masculino e feminino.
Diploma - Em discurso que correu as redes sociais, gravado em 2013 durante palestra em uma igreja do Mato Grosso do Sul, a ministra se apresentou como pastora, advogada e mestre em educação e em direito penal.Damares, no entanto, não possui diploma de mestrado. Indagada sobre o fato pela Folha de S. Paulo, ela alegou que, "diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado de mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico".
+ Ministra Damares Alves se apresentou como mestre em direito, mas não tem diploma
Acesse o podcast e ouça o programa completo desta sexta-feira (15):
Veja também:
+ Oito funcionários da Vale são presos por responsabilidade em tragédia de Brumadinho
+ Apoiadores de Malafaia justificam morte de Boechat como “justiça de Deus”