TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Solenidade

Ministra Damares Alves cumprirá agenda na Paraíba

A solenidade está marcada para as 10h

Por Renata Nunes Publicado em
Ministra damares alves foto governo

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participa nesta sexta-feira (15), em João Pessoa, da inauguração de dois Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) para o atendimento a pessoas idosas e crianças e adolescentes. Na ocasião, a ministra também vai entregar três veículos destinados à Defensoria que integram o programa Vans dos Direitos, da Secretaria Nacional de Proteção Global. Os equipamentos são oriundos de projetos da DPE recepcionados por parlamentares com a destinação de emendas individuais.

A solenidade de entrega está marcada para as 10h, no imóvel que vai abrigar o Núcleo Integrado de Atendimento e Acompanhamento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e o Núcleo Especializado para Atendimento e Acompanhamento Multidisciplinar à Pessoa Idosa, localizada na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 503.

De Brasília, participam da solenidade de inauguração a ministra Damares Alves e a secretária de Proteção Global, Mariana Neris. Estão sendo aguardados os deputados federais autores das emendas parlamentares, Julian Lemos, que destinou recursos para o atendimento de crianças e adolescentes, e Wilson Santiago, que destinou emenda para o núcleo da pessoa idosa.

Também foram convidados os autores das emendas que possibilitaram a aquisição das Vans dos Direitos, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o deputado estadual Wilson Filho (federal à época da destinação da emenda), além do então secretário de Proteção Global, o paraibano Sérgio Queiroz, que destinou a terceira unidade à DPE quando exercia o cargo de secretário no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).


Relacionadas