Copa do Nordeste

Ministério Público recomendará suspensão de jogos de futebol na Paraíba

A posição acontece em razão do momento atual no sistema de saúde do estado, que tem 81% dos leitos de UTI adulto ocupados.

Publicado em 05/03/2021 06:45 Atualizado em 05/03/2021 07:11
logo
Por Redação Portal T5
Valberto Lira

Valberto Lira (Imagem: Reprodução / TV Tambaú)

De acordo com o procurador de Justiça Valberto Lira - que também é presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, o Ministério Público deve encaminhar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma recomendação para que jogos das Copas do Brasil e Nordeste não sejam realizados no estado.


A posição acontece em razão do momento atual no sistema de saúde – considerado crítico por conta do aumento de casos de Covid-19. Conforme último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registrados 1.385 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A ocupação dos leitos de UTI adulto é de 81% na Paraíba. 


" As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba", afirmou ao PB Esportes.


Caso seja acatado pela CBF, o confronto entre Treze e Altos-PI pode ser adiado. Contudo, até a piblicação desta matéria não havia nenhum tipo de confirmação a respeito do adiamento. Vale ressaltar que o início do Campeonato Paraibano está agendado para o próximo dia 17.


Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no 
FacebookInstagram Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play