TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Justiça

Ministério Público pede, mais uma vez, retorno obrigatório de máscaras em locais fechados da PB

Solicitação já havia sido negada nesta semana.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Mascara imagem foto gov SC
(Foto: Secom-SC/Divulgação)

O Ministério Público da Paraíba voltou a acionar a Justiça para o retorno da obrigatoriedade das máscaras em locais fechados do estado.

No pedido, a promotora Jovana Tabosa argumenta que a flexibilização do uso de máscaras deveria ocorrer de forma gradual, primeiramente para ambientes abertos e apenas após 15 dias para ambientes fechados.

Nesta semana, a Justiça já havia negado o pedido do Ministério Público para retomar o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados do estado. Com a decisão, a flexibilização da utilização do item de proteção segue facultativa no território paraibano.

O juiz José Gutemberg Gomes Lacerda, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, entendeu que o Estado é o detentor dos estudos e dados que possam embasar as decisões sobre a flexibilização de medidas de combate à Covid-19.

A flexibilização na Paraíba foi decretada pelo governador João Azevêdo (PSB) no dia 7 de abril. Pelas novas regras, o uso das máscaras deixou de ser obrigatório em locais abertos de todo o estado e em locais fechados, em municípios com no mínimo 70% da cobertura vacinal da população.

Veja mais:


Relacionadas