Política

Ministério Público Eleitoral pede cassação de Cícero Lucena e Leo Bezerra

O advogado informou que assim que forem notificados da ação vão apresentar defesa, mas adianta que a campanha foi realizada em completa legalidade

Publicado em 04/01/2021 20:00 Atualizado em 05/01/2021 08:04
logo
Por Carlos Rocha
Ministério Público Eleitoral pede cassação de Cícero Lucena e Leo Bezerra

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o Prefeito Cícero Lucena e o vice Léo Bezerra. Na AIJE, a promotora denuncia que servidores da educação do Estado fizeram pesquisa eleitoral durante o horário de expediente para beneficiar os dois, então candidatos, durante a campanha. Cícero Lucena teve apoio do governador João Azevêdo.

A ação pede a cassação dos diplomas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do vice-prefeito, Léo Bezerra, e ainda que os dois se tornem inelegíveis por oito anos, além da aplicação de multa.

O advogado Marcos Souto Maior Filho, que trabalhou na campanha de Cícero Lucena, informou que assim que forem notificados da ação vão apresentar defesa, mas adianta que a campanha foi realizada em completa legalidade.

Já o advogado Pedro Pires encaminhou uma nota: 

"Em virtude de notícias veiculadas na imprensa local no dia de hoje a respeito do ajuizamento de ação eleitoral contra Cícero Lucena Filho por supostas irregularidades na sua recém exitosa campanha, a defesa do Prefeito eleito esclarece que como ainda não houve a citação para apresentação da defesa, não se conhecem os termos da acusação veiculada pelo Ministério Público Eleitoral. Respeitando-se o posicionamento da i. subscritora da acusação e cientes da mais absoluta lisura na condução da campanha, confia-se na total improcedência da ação, de modo que a soberania da majoritária votação popular será preservada. Pedro Pires (OAB/PB 11.879)"

Leia também:

Paraíba ultrapassa 168 mil casos e soma 3.722 mortes por Covid-19

PM prende suspeito com quatro armas e mais de 60 munições na Paraíba

FIES oferecerá 93 mil vagas para financiamento estudantil em 2021

Preso suspeito de matar adolescente em quarto de motel, em Campina Grande

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar