Paraíba

Ministério da Integração aprova projeto para contenção da erosão da barreira do Cabo Branco

Antônio de Pádua comunicou que o projeto elaborado pela Prefeitura e aprovado pelo ministério deverá ser encaminhados para empenho ainda este ano.

Publicado em 13/11/2018 11:06 Atualizado em 26/11/2020 03:45
logo
Por Redação Portal T5
Ministério da Integração aprova projeto para contenção da erosão da barreira do Cabo Branco

Uma reunião na manhã desta terça-feira (13), em Brasília, discutiu a aprovação de novas etapas do projeto de contenção da barreira do Cabo Branco.

Durante o encontro, do qual participou o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, ficou definido que o projeto da Prefeitura, já aprovado tecnicamente pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, será o adotado pelo Ministério da Integração. Dois representantes do governo da Paraíba também participaram da reunião.

+ Adriana manda indireta ao sair do MasterChef: "Tem gente aqui que paga de pobre"

Após fazer apelo para que houvesse uma definição imediata sobre a proposta, o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua,  comunicou ao prefeito que o projeto elaborado pela Prefeitura e aprovado pelo ministério deverá ser encaminhados para empenho ainda este ano. “Conheço João Pessoa, faço caminhadas naquela bela orla, conheço o problema e quero dar minha contribuição, deixando o projeto empenhado para execução”, disse o ministro.

+ Gentileza reconstrói feira de artesanato destruída pelo fogo em João Pessoa

Os diretores da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil explicaram que o projeto da Prefeitura contempla as necessidades de contenção da barreira do Cabo Branco e ressaltaram que havia pressa na definição para permitir que o ministro possa conseguir os recursos e empenhar o projeto.

A Prefeitura de João Pessoa já está executando a primeira etapa do projeto, que são as obras de drenagem na parte de cima da barreira, envolvendo a Estação Ciência. Cerca de 60% das obras já foram executadas. As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município, no valor de R$ 5,2 milhões.

+ Jair Bolsonaro anuncia o general Fernando Azevedo e Silva para a Defesa

As novas etapas do projeto de contenção são as obras de enrocamento, ou seja, de colocação de pedras na barreira, na parte de baixo (praia), para evitar o impacto das ondas, a engorda da praia e a implantação de gabiões dentro do mar.

+ Larissa Manoela revida 'trollagem' de Whindersson Nunes

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play