TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
estafa

"Minha saúde estava em jogo", diz Carla Cecato após pedir para sair de telejornal da Record

"Era a minha saúde que estava em jogo", avaliou a apresentadora do Fala Brasil

Por Redação Publicado em
Carla cecato fala brasil reproducao free big fixed large
Foto: Reprodução/ RecordTV

Após quase 20 dias afastada da bancada do Fala Brasil, telejornal matutino da Record, a apresentadora Carla Cecato rompeu o silêncio e revelou os motivos de sua ausência: estafa e crise de insônia. Por essas razões, ela pediu seu desligamento do noticiário que comandou durante dez anos. A informação é do Portal Notícias da TV.

"Era a minha saúde que estava em jogo", avalia."Estou de licença médica, porque o excesso de trabalho na madrugada e a insônia, que eu estou com problema de insônia há três anos, fizeram cair a minha imunidade e eu cheguei à conclusão de que não daria mais [para continuar no telejornal da Record]", disse ao site.

O 'Fala Brasil' é exibido das 8h45 às 9h50, mas Carla precisava estar na Record às 6h. Para isso, acordava pouco antes das 5h. O horário de entrada na emissora já não se configura como madrugada, mas o agravante foram as frequentes crises de insônia, que lhe provocaram estafa. Foi por isso que ela pediu para sair.

"Eu descobri que a gente não é super-humano, eu não sou a Mulher-Maravilha, uma heroína. Eu realmente pifei. Fiquei muito triste, porque gosto muito do Fala Brasil, é um jornal pelo qual eu tenho um carinho, estou lá há tanto tempo. Entrei em 2009. Na Record, eu entrei em 2005. É difícil abandonar. É como abandonar um filho. Dói. Mas eu precisava", frisou Carla.

Embora não tenha sido diagnosticada com síndrome de burnout, doença que fez Izabella Camargo ser demitida da Globo --e readmitida após uma determinação judicial--, a apresentadora da Record temia ter o mesmo destino. Foi surpreendida com a compreensão de seus superiores.

"A Record foi superbacana de me acolher e entender esse momento, além de estudar um novo projeto para mim. O que foi mais bacana é que a casa não abriu mão de mim. Fiquei emocionada e feliz, porque eu achei que teria que sair", desabafou.

A última aparição de Carla Cecato no Fala Brasil foi em 9 de setembro, uma segunda-feira. Ao término daquela edição do telejornal, ela pediu afastamento para cuidar da saúde e emendou com suas férias, que acabam em 20 de outubro.

No dia seguinte, quando voltar à Record ela se reunirá com Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da emissora, para definir como será seu futuro por lá.

"A casa tem vários projetos para sair no ano que vem. O Guerreiro me falou. Eles estão estudando o meu nome para alguns deles. Por enquanto, não temos nenhum definido. E isso só será definido quando eu voltar de férias", disse.


Relacionadas