TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
himalaia

Militares indianos são mortos durante confronto com tropas da China

De acordo com a agência de notícia Associated Press, esse é o primeiro confronto registrado entre os dois países que provocou a morte de soldados desde 1975.

Por Redação Publicado em
Portal t5

Três militares indianos foram mortos durante confronto com tropas da China na fronteira no alto do Himalaia, conforme informou o exército indiano nesta terça-feira (16).

De acordo com a agência de notícia Associated Press, esse é o primeiro confronto registrado entre os dois países que provocou a morte de soldados desde 1975.

Há mais de um mês, vários soltados dos dois países estão concentrados em Aksai Chin-Ladakh. Contudo, o confronto acontece durante um momento em que se fazia um esforço para se reduzir a tensão no local.

Segundo o exército indiano, também houve mortes do lado chinês, mas Pequim não confirmou.

A China acusou o país indiano de responsabilidade pelo incidente ao atravessar duas vezes a fronteira. Conforme Zhao Lijian, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores chinês, as tropas da índia "atravessaram a fronteira e provocaram e atacaram os chineses, o que gerou um grave confronto grave".

Em seguida, autoridades de ambos os países se reencontraram. "China e Índia concordam em seguir resolvendo os problemas bilaterais por meio do diálogo. Pedimos novamente à Índia que controle suas tropas na fronteira. Não atravessem a fronteira, não provoquem problemas", declarou o porta-voz chinês.

Leia também:

Covid-19: vacina que será testada no Brasil apresenta 90% de eficácia

FaceApp pode roubar dados dos usuários na internet; saiba como se prevenir

Novos secretários de Educação, Planejamento e Habitação de João Pessoa são nomeados


Relacionadas