TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no twitter

“Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, diz Jair Bolsonaro ao criticar lockdown no Maranhão

Em resposta, o governador Flávio Dino disse que o presidente começou o domingo agredindo e tentando sabotar as medidas sanitárias.

Por Redação Publicado em
JAIR BOLSONARO 05 05
Foto: Reprodução / Instagram

O presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem nas redes sociais e criticou o lockdown, que é o bloqueio total, na Região Metropolitana de São Luís, no Maranhão.

Por determinação da Justiça, desde o dia 5 de maio, apenas as atividades consideradas essenciais estão sendo permitidas nas quatro cidades da Região Metropolitana de São Luís. Os funcionários devem comprovar que estão indo para os serviços essenciais ao serem abordados pelos órgãos fiscalizadores.

Na publicação, Bolsonaro colocou um vídeo e disse que milhões já sentem como é viver na Venezuela, comparando a situação de alguns estados do Brasil com a crise econômica dos venezuelanos. No vídeo publicado no Twitter, as imagens mostram um policial fardado dentro de um ônibus para saber o destino dos passageiros e se estão no transporte para realizar as “atividades essenciais”.

“ 'Documento e declaração de que vai trabalhar'... Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, publicou Jair Bolsonaro.

"Documento e declaração de que vai trabalhar"... Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela. pic.twitter.com/ScfGhRlANd

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 10, 2020

Em resposta, o governador Flávio Dino disse que o presidente começou o domingo agredindo e tentando sabotar as medidas sanitárias. “Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo Governo. E finge estar preocupado com o desemprego. Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para “comemorar” 10.000 mortos”, publicou.

Flávio Dino ainda escreveu que se Bolsonaro morasse em São Luís não teria como se deslocar para apoiar o coronavírus. “Se Bolsonaro morasse em São Luís, não teria como se deslocar para apoiar coronavírus, passear de jet ski e fazer números de “humor”. Por isso ele se preocupou com a restrição a atividades não essenciais. Afinal, o seu atual cotidiano nada tem de essencial para a nossa Nação”, disse o governador.

Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo Governo. E finge estar preocupado com o desemprego. Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para “comemorar” 10.000 mortos. pic.twitter.com/XCIF9HsKVy

— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) May 10, 2020

Se Bolsonaro morasse em São Luís, não teria como se deslocar para apoiar coronavírus, passear de jet ski e fazer números de “humor”. Por isso ele se preocupou com a restrição a atividades não essenciais. Afinal, o seu atual cotidiano nada tem de essencial para a nossa Nação

— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) May 10, 2020

Leia também:

Ator faz live solidária neste domingo (10) para arrecadar alimentos e ajudar artistas paraibanos

Mães celebram data especial em maternidade devido à pandemia do Coronavírus em João Pessoa


Relacionadas