TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Se entregou

Michel Temer se apresenta à PF após ordem de prisão

O presidente seguiu para a sede da instituição em SP onde deve ficar detido incialmente.

Por Redação Publicado em
Portal t5 noticia logotipo

Michel Temer (MDB), se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo na tarde desta quinta-feira (9) após uma nova ordem de prisão contra o ex-presidente do Brasil ser expedida. Com 78 anos, Temer saiu de sua residência localizada na Zona Oeste da capital paulista e seguiu à Superintendência da PF.

Uma operação foi montada pela polícia para garantir a segurança de Temer cujo comboio saiu da residência dele por volta das 14h40.

A equipe de advogados responsável pela defesa do ex-presidente informou que deseja que ele fique detido na Superintendência da PF em São Paulo. Vale ressaltar que na primeira detenção, Temer ficou preso na superintendência da PF no Rio.

Entretanto, a decisão de onde ele ficará será tomada pela Justiça. A PF informou não ter condições de abrigá-lo. A justificativa conta a figura de Temer: por ser ex-presidente, ele teria direito a uma sala de estado maior.

A prisão

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinou, ontem quarta-feira (8), que o ex-presidente Michel Temer e o Coronel Lima devem retornar à prisão.

Eles foram presos na Operação Descontaminação no dia 21 de março, pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e foram soltos ainda no mesmo mês por meio de decisão do desembargador Antonio Ivan Athié, do TRF-2.

O ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco e outros cinco investigados tiveram o habeas corpus mantido após o julgamento.

O ex-presidente foi detido na manhã do dia 21 de março por meio da Força-tarefa da Operação Lava Jato. Michel Temer responde a dez inquéritos na Justiça. Pelo menos cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na época, os agentes da Polícia Federal também cumpriram um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.


Relacionadas