TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após quatro dias

Michel Temer deixa prisão no Rio, após determinação da Justiça

Juiz do TRF-2 ordenou a soltura do ex-presidente em decisão durante a tarde

Por Redação Publicado em
Michel temer parana
Temer deixa Superintendência da PF no Rio Temer deixa Superintendência da PF no Rio Imagem: Reprodução/GloboNews

O ex-presidente Michel Temer deixou a prisão no início da noite desta segunda-feira (25), após determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) emitida durante a tarde. Ele estava detido na Superintendência da Polícia Federalno Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (21).

Temer foi liberado do local por volta das 18h40, depois de realizar exame de corpo de delito. O ex-governante passou quatro dias em uma sala no terceiro andar do prédio, que conta com banheiro, ar-condicionado e a previsão de instalação de uma TV.

MPF diz que propinas recebidas por grupo criminoso de Temer passam de R$ 1,8 bilhão

A prisão preventiva de Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis investigados na Operação Descontaminação foi revogada pelo desembargador Antonio Ivan Athiémais, que considerou que as medidas “afrontavam garantias constitucionais”.

"Ressalto que não sou contra a Lava Jato, ao contrário, também quero ver nosso país livre da corrupção que o assola. Todavia, sem observância das garantias constitucionais, asseguradas a todos, inclusive aos que a renegam aos outros, com violação de regras não há legitimidade no combate a essa praga", escreveu, em sua decisão.

Leia também:

Advogado nega participação de terceiro adolescente no ataque em Suzano

Aluno que fez ‘bricadeira’ sobre ataque à faculdade em CG será intimado para depoimento


Relacionadas