TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
internet

Método "cadeado na boca" contra a obesidade causa polêmica na web; veja

Trata-se de um ímã com cadeado que se coloca nos dentes e que impede a ingestão de alimentos sólidos

Por Carlos Rocha Publicado em
Método "cadeado na boca" contra a obesidade causa polêmica na web; veja
Método "cadeado na boca" contra a obesidade causa polêmica na web; veja (Foto: Reprodução)

A Universidade de Otago, na Nova Zelândia, apresenta um dispositivo que promete facilitar o emagrecimento e, assim, evitar os problemas de obesidade. O chamado 'DentalSlim Diet Control' consiste num íman com cadeado que se coloca nos dentes e que não permite que se abra a boca mais do que dois milímetros, ou seja, deixa de ser possível a ingestão de alimentos sólidos.

Conforme explicado pelo líder do estudo, Paul Brunton, no British Dental Journal, "a principal barreira para as pessoas perderem peso com sucesso é a adesão e isto ajuda a estabelecer novos hábitos, permitindo que cumpram um dieta de baixas calorias durante um período de tempo".

Para o estudo do dispositivo, os investigadores recrutaram sete participantes obesos. "A tolerância do dispositivo era boa, promovendo a perda de peso ao longo de um período de teste de duas semanas", disse o investigador. "É uma alternativa não invasiva, reversível, econômica e atraente para procedimentos cirúrgicos", acrescenta.

Ainda que pareça eficaz, o método está causando polêmica nas redes sociais, onde muitos utilizadores comparam o dispositivo a uma máquina de tortura. Mas diante de todas as críticas recebidas, o grupo de responsáveis ​​por este estudo garantiu que o ensaio será aprovado por um comitê de ética e realizado sempre de acordo com as normas internacionais.

Leia também:

João Pessoa está entre as cidades mais procuradas para férias

Mara Maravilha revela ter “ranço” de Xuxa e cita namorado da loira

Criança de dois anos sofreu pancadas que romperam fígado e rins, diz perícia

Cozinheiro morre após cair em panela e ter 70% do corpo queimado


Relacionadas