TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
50%

Metade dos leitos de UTI para Covid está ocupada em João Pessoa

População precisa manter cuidados para se prevenir contra o novo coronavírus

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Leitos no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa
Leitos no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa (Foto: PMJP/Divulgação/Arquivo)

Há cinco dias consecutivos, a taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa tem registrado queda. De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa de ocupação, que no último domingo (27) era de 58%, caiu para 55% na segunda (28), 53% terça (29) e atingiu o menor número nesta quarta (30) e quinta-feira (1º), com 50%.

Outras regiões da Paraíba também anotaram folga. Em Campina Grande estão ocupados 55% dos leitos de UTI adulto e no sertão 75% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 63 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 657 pacientes estão internados nas unidades de referência.

A Paraíba totaliza 396.904 casos confirmados da Covid-19, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. O estado totaliza 8.628 mortes e 262.724 pacientes recuperados da doença, desde o início da pandemia.

Previsão

Apesar dos baixos números atuais, gestores estaduais e municipais já disseram temer o aumento de infecções por causa da movimentação do período junino. “Não há segredo, nós teremos a partir de 12 de julho um incremento no número de casos e paraibanos vão adoecer porque infelizmente teve gente que não respeitou as recomendações”, disse Geraldo Medeiros, em entrevista, na última semana.

Veja mais:


Relacionadas