TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pandemia

Mesmo suspensa, feira livre é realizada e tem aglomeração em João Pessoa

Flagrante foi registrado na manhã deste domingo, em Oitizeiro

Por Redação Publicado em
Feira de oitizeiro em Joao Pessoa
Feira de Oitizeiro, em João Pessoa, neste domingo (17) Feira de Oitizeiro, em João Pessoa, neste domingo (17) Foto: Thaís Alencar/RTC

Mesmo com a suspensão das feiras livres, publicada no decreto do dia 9 maio, a manhã deste domingo (17) foi movimentada na feira de Oitizeiro, localizada no bairro de mesmo nome, em João Pessoa. A equipe de reportagem da TV Tambaú recebeu denúncias de telespectadores e flagrou vários pontos de aglomeração no ambiente.

Conforme o decreto, as feiras livres foram suspensas, mas os mercados continuam funcionando com os serviços essenciais (frutas, verduras e açougue). O objetivo é impedir atividades que estimulem a aglomeração de pessoas.

De acordo com a Prefeitura, monitoramentos estão sendo realizados e, em Oitizeiro, a fiscalização neste domingo constatou que a população está cumprindo o decreto, porém, a reportagem flagrou o contrário. Veja o vídeo no fim da matéria.

Todos os mercados e pontos onde costumam acontecer feiras livres estão sendo visitados diariamente, segundo a Prefeitura. O órgão informou que o trabalho não envolve apenas a fiscalização da suspensão temporária das feiras, mas também o funcionamento dos serviços essenciais dentro dos mercados, garantindo que todas as exigências estabelecidas na publicação municipal estejam sendo cumpridas.

Na última semana, comerciantes do Mercado Central tiveram as barracas retiradas por agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Ação de remoção ocorreu na Rua Francisca Moura, em 90 bancas localizadas entre os galpões de fruta e carnes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 17 de Mai, 2020 às 7:32 PDT

saiba mais

Relacionadas